MEIO-AMBIENTE
INDO ALÉM PARA SUPERAR AS EXPECTATIVAS

Desenvolvimento com sustentabilidade

Otimizando recursos para o menor impacto

Quando desenvolvemos e fabricamos carros, há algo essencial: reduzir ao máximo possível o impacto no meio-ambiente. Levamos em conta os recursos consumidos e as possíveis pressões sobre o meio-ambiente e então trabalhamos em busca de melhorias para o futuro. Junto a uma pesquisa abrangente, somos capazes de proporcionar satisfação com mínimo impacto.

  • Durabilidade com peso leve

    Veículo leves ajudam a preservar recursos naturais, reduzir o consumo de combustível e minimizar o desgaste dos freios.

    Apesar do peso reduzido, o luxo, a segurança e a resistência dos veículos Lexus não são sacrificados. São conduzidos testes abrangentes para validar o rigor e a durabilidade de cada componente antes de irem para a produção.

  • Eficiência e potência híbrida

    Através da tecnologia híbrida, os veículos da Lexus oferecem ótima potência com notavel baixas emissões de CO2 e excelente eficiência de combustível.

    Os nossos modelos RX e CT híbridos estão entre os de maior eficiência de combustível nas ruas. Todos os outros modelos de 2012 em diante (exceto o LFA) também cumprem as normas de veículos de emissão ultrabaixa (ULEV II) e as normas mais rigorosas da certificação EPA, de Veículo de Emissão Super Ultrabaixa (SULEV II).

Fabricação limpa e sem desperdícios

Fabricado e vendido de modo responsável

Na Lexus, produzir veículos de baixa emissão não é suficiente. O mais importante é que eles são produzidos e vendidos em instalações sustentáveis com o menor impacto ambiental possível. Para tanto, nós nos empenhamos para reduzir a quantidade de energia, água e matéria-prima utilizadas. Ao mesmo tempo, desenvolvemos materiais e processos que reduzem o desperdício no processo de produção.

  • Acabamento do compartimento de bagagem feito de plástico reciclado.

  • Painel silencioso produzido com material reciclado e fragmentado á prova de ruído.

  • Acabamento da porta do carro feito de caule de kenaf* ao invés de lascas de madeira.

  • Estofado dos bancos produzidos com espuma derivada de sementes de mamona.

  • Alto-falante fabricado com bambu sustentável.

  • Tapeçaria produzida com 30% de fontes derivadas de plantas.

*Membro da família de hibiscos, o kenaf absorve cinco vezes mais CO2 do que outras plantas. Quando misturado com refugo de para-choques velhos, torna-se um acabamento de porta mais leve com isolamento sonoro superior. O uso dessa combinação no lugar da madeira também ajuda a preservar florestas.

Reciclagem e recuperação

Redução de desperdício e pressões ambientais

Mesmo quando a vida útil de um Lexus nas estradas chega ao fim, até 85% dele já está a caminho de um novo começo. Por meio de nossa crença contínua em kaizen, ou melhoria contínua, nossa tecnologia de reciclagem tem avançado a passos largos. Nós estabelecemos instalações como a usina de Reciclagem e fragmentação de resíduos automotivos, que recupera e encontra outras finalidades para a maior quantidade possível de espuma de uretano, fibra, cobre, vidro e plástico. Qual é o objetivo final? Zero desperdício.