Salão do Automóvel SP
Salão do Automóvel SP

A LEXUS NO SALÃO 2016

A Lexus participou do Salão do Automóvel com um estande que ressalta os atributos da marca, como o “Omotenashi” – conceito de hospitalidade japonesa -, e o “Takumi Craftsmanship” – mestres artesãos que levam a criação dos carros à perfeição. 

Os visitantes puderam conhecer o portfólio da marca no Brasil e novidades apresentadas ao País pela primeira vez, como o conceito híbrido do cupê esportivo de luxo LC 500h e o LF-FC, o primeiro conceito Lexus movido a célula de combustível. Além disso, a Lexus expôs também em seu estande o Hoverboard, o skate voador que é parte do projeto de inovação tecnológica da marca.

A Lexus é a divisão de luxo da Toyota e foi introduzida em 1989, nos EUA, tendo se tornado a marca de luxo mais vendida naquele país por 10 anos. Hoje, está presente em mais de 70 países, e em 2016 atingiu a marca de 1 milhão de híbridos vendidos globalmente. Em 27 anos, a marca estabeleceu um padrão de qualidade e conforto nunca antes atingido no mercado de luxo. A Lexus se destaca pela sua liderança em inovação tecnológica, pelo design refinado, qualidade artesanal de acabamento e excepcional nível de serviço oferecido. No Brasil, a marca Lexus está presente desde 2012.

LEXUS LC 500h

O cupê esportivo de luxo LC 500h fez sua primeira aparição no Brasil. O modelo é equipado com a nova geração de sistema híbrido Multi Stage da Lexus, capaz de proporcionar maior prazer de condução, mais desempenho e maior eficiência. Com um motor a gasolina 3.5L V6 somado a outro elétrico, o Lexus LC 500h acelera de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos. Projetado com materiais leves, como alumínio e fibra de carbono, o LC 500h conta com tecnologias como sistema de segurança de pré-colisão com detecção de pedestres, controle adaptativo de cruzeiro e assistente que mantém o carro na faixa.

Encerrar vídeo

Lexus LF-FC

Apresentado ao mundo no último Salão de Tóquio, o conceito LF-FC apresenta estilo inovador que incorpora a filosofia de design "L-finesse" da Lexus. Um dos destaques é a interface homem-máquina que pode ser operada sem a necessidade de toque por meio de um holograma no console central responsável por indicar onde o sistema pode interpretar gestos de mão para controlar ajustes de áudio e ventilação. O coração do LF-FC é um sistema de célula de combustível de alta potência que energiza as quatro rodas, fazendo do modelo um veículo com tração integral. 

Encerrar vídeo

Hoverboard

A Lexus trouxe para o Salão do Automóvel de São Paulo o Hoverboard mais avançado de todos os tempos. Trata-se de uma prancha que utiliza levitação magnética para alcançar a movimentação sem atrito com o solo. A combinação entre nitrogênio líquido resfriado e ímãs permanentes é o que permite que ele flutue. O protótipo segue inovação tecnológica, design e identidade visual da marca Lexus. Entre seus componentes estão bambu e itens de alta tecnologia utilizados nos automóveis da fabricante.

Encerrar vídeo

Galeria

Veja as fotos do estande da Lexus no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016 e descubra o futuro do luxo e da tecnologia automotiva.