Green Initiatives

ZERO SIGNIFICA TUDO

No coração ecológico da Lexus, o luxo e o amor pelo meio ambiente coexistem em perfeita harmonia. Temos uma meta decisiva: zero de desperdício Em todos os nossos processos, dos materiais que desenvolvemos à tecnologia que movimenta nossos veículos de luxo, nós maximizamos a reciclagem, minimizamos o desperdício e reduzimos o consumo.

  • ANOS-LUZ À FRENTE

    É um fato bem conhecido: veículos mais leves ajudam a preservar recursos naturais, reduzem o consumo de combustível e minimizam o desgaste do freio. Quando a Lexus fabrica veículos mais leves, nós asseguramos que a segurança, a potência e o luxo não são comprometidos. São conduzidos testes abrangentes para validar o rigor e a durabilidade de cada componente antes de irem para a produção.

  • DESENVOLVIDO E EM EVOLUÇÃO

    Em 2006, nós apresentamos o primeiro veículo luxuoso híbrido do mundo, o RX 400h. Desde então, nós continuamos a causar impacto no universo de tecnologia automotiva híbrida, provando que o híbrido não é novo nem desconhecido na Lexus — é uma tecnologia central.

    Explore a tecnologia híbrida da Lexus

INOVAÇÕES EM MATERIAIS

Nós desenvolvemos os primeiros alto-falantes de bambu e carvão do segmento. As guarnições do nosso compartimento de bagagem são feitas de plástico reciclado. De semente de mamona à cana de açúcar biodegradável, estamos sempre incentivando o design de material sustentável.

ALÉM DAS ESTRADAS

Nosso compromisso com a sustentabilidade e reciclagem abarca até o estabelecimento de instalações de reciclagem como a planta de reciclagem de resíduos triturados automotivos. Lá, nós recuperamos e damos uma nova finalidade à maior quantidade possível de espuma de poliuretano, fibra, cobre, vidro e plástico de nossos veículos.

SAIBA MAIS SOBRE A LEXUS

Comentários sobre o site