Voltar para Notícias e Eventos da Lexus

22 Sep 2017
Brazil

Lexus Brasil reforça sua marca com expansão da rede de concessionárias e lançamento de novos serviços aos clientes

  • Pontos de vendas da marca crescerão de 13 para 18 até o final de 2017, com a introdução dos espaços Lexus;
  • Marca lança o plano de financiamento Lexus Privilege, que oferece parcelas reduzidas e garante a recompra do veículo ao final;
  • Lexus Privilege inclui parcelamento de seguro e plano de manutenção para maior comodidade e transparência total ao cliente;
  • Exclusividade e procedimentos nos Espaços Lexus serão redefinidos

A Lexus, marca de luxo do grupo Toyota, dá início a uma nova fase em sua história no mercado brasileiro, com ações que envolvem a expansão da sua rede de concessionários e a introdução de novos planos de financiamentos e serviços aos clientes, o Lexus Privilege, visando proporcionar a melhor experiência de compra e propriedade de um modelo da marca.

“As novas iniciativas da Lexus no Brasil, como a expansão da rede e o Lexus Privilege, proporcionarão aos nossos clientes experiências surpreendentes, como diz o nosso slogan global, que continuarão a posicionar a marca como referência no mercado automotivo de luxo no país, assim como já ocorre em outras partes do mundo”, afirma Miguel Fonseca, vice-presidente executivo da Lexus Brasil.

Nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, a marca inaugurou o Espaço Lexus na cidade de São Paulo (SP). Mais do que um conceito, a loja, instalada no Shopping Cidade Jardim, torna-se referência em estilo, design e conveniência.

Com 169 m2, o espaço proporciona aos frequentadores uma jornada imersiva ao mundo Lexus. Em cada detalhe, a instalação transfere o senso de prestígio e inovação, valores inspirados na ambição da marca em ser referência no conceito de luxo progressivo, tanto na experiência de compra como na jornada de propriedade de um veículo premium.

Seguindo o modelo dentro dos padrões internacionais da Lexus, a unidade do Shopping Cidade Jardim também servirá de inspiração para futuros pontos de vendas e serviços no Brasil. Até o fim deste ano, mais três Espaços Lexus devem ser abertos: em Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE). A Lexus já dispõe de outras duas lojas neste formato em operação no Brasil, a primeira no Leblon Shopping, no Rio de Janeiro (RJ), e a segunda no Shopping Iguatemi Porto Alegre (RS).

Ao final de 2017, os pontos de vendas da Lexus no Brasil, com a somatória das dos espaços, crescerão de 13 para 18. Com relação aos pontos de serviços, a rede Lexus está presente em 16 localidades.

 

Lexus Privilege

Junto à inauguração do novo Espaço no Shopping Cidade Jardim, a Lexus, juntamente com a Lexus Financial Service do Brasil, lança um exclusivo programa de financiamento para modelos da marca no Brasil, o Lexus Privilege, que funciona da seguinte forma: o cliente oferece uma entrada entre 30% a 90% do valor a ser financiado, escolhe entre 12 e 36 parcelas e paga um residual de até 40%. A quitação pode ser feita por meio da renovação do contrato, onde a Lexus garante a recompra do veículo usado por no mínimo 80% da tabela FIPE, e a diferença é utilizada para a entrada em um Lexus zero-quilômetro.

As vantagens dessa modalidade são a garantia da recompra do veículo usado, sem que o cliente se preocupe com a desvalorização, e as parcelas reduzidas, com uma taxa de juros de 0,99% ao mês.

O Lexus Privilege adiciona outras atratividades, como a possibilidade da inclusão nas parcelas, a um valor altamente competitivo, de um plano de seguro e de um plano de manutenção, contribuindo para total transparência e comodidade do cliente.

Com relação ao plano de manutenção, a Lexus mostra-se altamente competitiva ante aos seus principais concorrentes, oferecendo, além de um serviço de primeira linha, preços convidativos. O híbrido CT200h, por exemplo, tem valor da primeira revisão (10.000 quilômetros ou um ano) tabelado em R$ 237,79, sendo que a soma dos valores das revisões até 30.000 quilômetros é de R$ 1.680,79.

A Lexus é ainda a única marca premium do mercado nacional que possui disponível em seu estoque peças de colisão para todos os modelos comercializados no Brasil. Toda linha de produtos da Lexus no mercado nacional acompanha garantia de quatro anos.

 

Vendas

Em 2017, a Lexus vem registrando aumento de vendas no Brasil. De janeiro a agosto deste ano, 352 unidades foram comercializadas, o que representa um crescimento de 24% sobre o total apresentado no mesmo período de 2016, com 282 veículos vendidos.

 

Linha Lexus no Brasil

A Lexus Brasil detém um diversificado portfólio de produtos destinado a atender clientes que buscam sofisticação e qualidade em um nível ainda mais elevado em um veículo premium, sem deixar de entregar conforto ao dirigir com um toque de esportividade.

 

CT 200h

O Lexus CT 200h é o primeiro hatchback híbrido de luxo do mundo e chegou ao mercado brasileiro na edição 2012 do Salão do Automóvel. O veículo, dotado da tecnologia híbrida da Toyota, pioneira no Prius, apresenta consumo de combustível extremamente baixo, de 19 km/l em ciclo urbano e, recentemente, foi eleito o carro híbrido favorito dos norte-americanos. O CT 200h utiliza dois motores: um a gasolina e outro elétrico, gerando potência combinada de 138 cv.

 

ES 350

A nova geração do sedã mais vendido da Lexus no mundo foi apresentada em abril de 2012 no Salão de Nova York, e chegou ao Brasil em novembro do mesmo ano. O ES 350 é equipado com motor V6 de 3.5 litros Dual VVT-i, que rende 277 cv de potência a 6.200 rpm e torque de 35,3 kgf.m a 4.700 rpm. Possui transmissão automática inteligente de seis velocidades, controlada eletronicamente e com opção de trocas sequenciais, que lhe conferem um desempenho único na categoria, combinando performance e conforto.

 

NX 200t

O NX simboliza a nova geração de modelos da Lexus, destinada a consumidores que buscam design moderno, desempenho superior, equipamentos de alta tecnologia e acabamento refinado, características do conceito Lexus Amazing in Motion.

As linhas do SUV remetem a uma carroceria multidimensional, esculpida em forma de diamante, a partir de uma peça de metal única. A grade frontal do tipo Spindle, combinada com as linhas agressivas da dianteira e o conjunto óptico totalmente em LED, transmitem a impressão de que o carro vai morder. Inspirado em esportivos de alta performance, o NX foi projetado para proporcionar agilidade e emoção ao condutor. Equipado com o inédito motor 2.0L turboalimentado com injeção direta, acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos, rende 238 cv de potência e apresenta baixo consumo de combustível, com média combinada de 9,2 km/l.

 

RX 350

Desde o lançamento da primeira geração do modelo, em 1998, o Lexus RX conquistou rápida fama entre os consumidores que procuram a flexibilidade do utilitário esportivo combinada à direção confortável, tal como um sedã de luxo. Tudo embalado em pacote elegante e atrativo.

Em julho do ano passado, a Lexus lançou no Brasil a nova geração do RX 350. Disponível nas versões RX 350 e RX 350 F-Sport, o modelo marca uma fase de consolidação da Lexus no Brasil, com a oferta de veículos que unem sofisticação com um toque de esportividade. Em sua quarta geração, o RX 350 possui desenho totalmente renovado, caracterizado por vincos e curvas expressivas, que representam ousada evolução no estilo, mas segue compartilhando o mesmo DNA de design de outros modelos da linha Lexus lançados recentemente, como o NX 200t. Além disso, o SUV, campeão de vendas da categoria nos diversos mercados em que está inserido, conta com motorização V6 de 3.5L a gasolina, equipado com inovador sistema de injeção direta D-4S, rendendo 305 cv de potência e com baixo consumo de combustível, com média combinada de 8,5 km/l.

Assim como ocorre no processo de produção de todos os modelos da Lexus, o processo de desenvolvimento e construção do RX 350 carrega a experiência dos Takumis, mestres artesãos da Lexus, com especialização de décadas na produção dos veículos da marca. Este diferencial garante qualidade e personalidade exclusiva em cada detalhe do modelo.

 

Para baixar este press release, bem como todo o material de imprensa da Lexus Brasil, como fotos e vídeos, visite www.lexusimprensa.com.br
_______________________________________________________________

Desde sua estreia, em 1989, a Lexus conquistou sólida reputação por seus produtos de alta qualidade e pelo excelente nível de atendimento prestado aos clientes. Em seu início, a Lexus disponibilizava dois sedãs de luxo e seu compromisso com a busca pela perfeição. Desde aquela época, a Lexus tem expandido sua linha de produtos para atender clientes do mercado de luxo em todo o mundo. Atualmente, a Lexus vai além de sua reputação de veículos de alta qualidade com a integração de tecnologias inovadoras, como a Lexus Hybrid Drive, que conquistou a liderança no segmento de luxo híbrido. Hoje, a Lexus comercializa em todo o mundo diversas versões de 10 modelos.

 

Informações à Imprensa

Lexus do Brasil – Departamento de Comunicação 
Erick Boccia – Chefe de Comunicação – (11) 4390-4168– eboccia@toyota.com.br
Rafael Borges – Chefe de imprensa (11) 4390-4177 – raborges@toyota.com.br

Lexus do Brasil – Solicitação de veículos para testes

Danielle Morim – (11) 4390-5720 – dmorim@toyota.com.br

Printer Press Comunicação CorporativaAssessoria de Imprensa
Leandro Volcov – (11) 4390-4094 – lvolcov.printerpress@toyota.com.br
Kelly Buarque – (11) 4390-4018 – kbuarque.printerpress@toyota.com.br

 
Comentários sobre o site