O Poder do H
TOTAL SATISFAÇÃO HÍBRIDA

O HÍBRIDO DA LEXUS EM DETALHES

O que é um veículo híbrido?

Combinando duas fontes de energia, os veículos híbridos reúnem o melhor de dois mundos – a emoção ao dirigir e eficiência de combustível. A combinação de motor a gasolina e o motor elétrico resulta em mais cavalos de potência e torque, além de mais eficiência ao dirigir.

Com aceleração intensa, ambos motores são acionados. Ao dirigir em velocidade baixa, o carro funciona apenas com o motor elétrico. Ao frear ou pegar uma descida, a bateria é recarregada.

Tipos de veículos híbridos

Há três tipos principais de veículos híbridos: micro, moderado e total. Todos os híbridos têm duas fontes de energia, mas é a combinação da gasolina com o motor elétrico que continua a liderar o futuro dos automóveis.

Híbrido total da Lexus

Todos os híbridos da Lexus são totais. Eles abrangem um motor elétrico, um motor a gasolina e uma bateria. Em baixa velocidade e ritmo de passeio, o carro é impulsionado unicamente pelo motor elétrico. Quando é necessária mais aceleração, ambas fontes trabalham em conjunto para movimentar o veículo.

X

Power control unit

Manage & monitor
power flow

The compact power control unit acts as the "brain" of the Lexus Hybrid system.
It monitors and manages power flow between the generator, battery and electric motor, before calculating the most efficient combination for optimal driving and environmental performance.

X

Petrol engine

Primary power source

Working together with the high-output electric motor generator, the engine produces quiet, smooth and powerful acceleration.

X

Electric motor generator

Advanced powertrain with two motors

Motor generator 1 (MG1) starts the engine, produces electricity for motor generator 2 (MG2) and recharges the hybrid battery.
MG2 supplies power to the wheels, produces maximum torque and captures kinetic energy – which would otherwise be lost at deceleration and braking – to recharge the hybrid battery.

X

Electronically-controlled continuously variable transmission (ECVT)

Simultaneous power transfer from motor generators

Two sets of planetary gears enable both motor generators to transfer power and provide superior acceleration with virtually unlimited gear combinations and unsurpassed fuel efficiency.

X

Nickel-metal hydride hybrid battery

Self-recharging and cooling

The battery recharges itself with electricity produced by the two electric motor generators and through regenerative braking.

It also has an efficient cooling system to retain optimal efficiency and enhance its long-term performance.

 

  • Híbrido moderado

    Em um híbrido moderado, o motor elétrico não movimenta o veículo por si só.

    Ao invés disso, ele ajuda bloqueando o motor a gasolina quando o carro está em velocidade de passeio, freando ou parado, com a habilidade de reiniciar rapidamente.

    O motor elétrico é impulsionado por uma bateria autocarregável, que repõe a carga utilizada durante as freadas ou com o próprio excesso em velocidade constante.

  • Híbrido micro

    O motor a gasolina inclui um sistema stop-start de bateria de carregamento automático.

    Quando o carro faz uma parada (no semáforo, por exemplo), o motor a gasolina é desligado.

    Ao pisar o acelerador, o alternador movido a bateria ativa o motor imediatamente. Em seguida, a bateria também recebe um pequeno impulso de carga da energia recuperada durante a parada.

Lexus chega à marca de um milhão de veículos híbridos vendidos no mundo

Lexus chega à marca de um milhão de veículos híbridos vendidos no mundo

14/04/2016 - 04:25

A Lexus atingiu a marca de um milhão de veículos híbridos vendidos no mundo desde abril de 2005, quando a companhia negociou o seu primeiro modelo movido por meio desta tecnologia de propulsão, o RX 400h.

A fim de celebrar mais esta histórica etapa de sua performance no mundo, a Lexus realizou uma cerimônia especial para entrega da milionésima unidade híbrida, adquirida por um cliente da cidade de Milão, na Itália, sede da Lexus na Europa. O modelo negociado foi o NX 300h, primeiro SUV compacto híbrido da marca. 

"O sistema híbrido continua a ser nossa principal tecnologia em prol da redução das emissões de CO2, ao passo que também proporciona uma experiência de condução agradável. Nós estabelecemos metas ambientais ambiciosas para 2050 e contamos com a popularidade que os modelos híbridos já alcançaram em todo o mundo como meio para conquistarmos esses objetivos. Atualmente, a Lexus fabrica 10 modelos híbridos e teremos mais a apresentar em breve. Estou satisfeito com esta marca, pois ela representa que um milhão de clientes em todo o mundo têm colocado sua fé em nossa linha híbrida", disse Tokuo Fukuichi, Presidente da Lexus Internacional.

Modelos híbridos da Lexus

Após a estreia do RX 400h, a marca expandiu gradualmente sua linha de veículos híbridos, ao lançar o GS 450h, primeiro sedã de luxo equipado com a tecnologia. No ano seguinte, foi a vez do LS 600h ganhar uma versão com esta propulsão. Em 2011, a Lexus inseriu no mercado o primeiro compacto híbrido de luxo, o CT 200h. Já o ES 300h foi lançado em 2012. No ano de 2014, a linha do crossover compacto NX também ganhou sua versão, com o 300h. No final de 2015, foi a vez cupê esportivo RC 300h. Atualmente, a Lexus vende 10 modelos híbridos, tornando-se a marca de luxo com a mais ampla linha de modelos com esta tecnologia.

No final do ano passado, a Lexus estreou seu mais recente modelo da gama de seus veículos híbridos, o LC 500h, que apresenta uma tecnologia ainda mais avançada em termos de desempenho, o Multi Stage Hybrid System (MSHS). O MSHS aumenta as vantagens do sistema, entregando mais potência, maior aceleração e tração com total eficiência. As vendas do LC 500h terão início no segundo trimestre de 2017 no continente europeu.

Mercado brasileiro


No Brasil, a Lexus comercializa, desde outubro de 2012, o hatchback premium Lexus CT 200h. Atualmente, o modelo é vendido em duas versões, com preços de R$ 141.090 e R$ 162.185.

O Lexus CT 200h proporciona conforto típico dos veículos da marca, com acabamentos confeccionados em materiais suaves ao toque, como couro e veludo, que reforçam a qualidade superior da cabine. Seu interior é inspecionado rigorosamente por mestres artesãos chamados de “Takumi”, que verificam se cada veículo cumpre os premiados padrões da Lexus. Para ser um artesão Takumi, é necessário conhecimento técnico aperfeiçoado por décadas de experiência.

A linha CT conta com a tecnologia Lexus Hybrid Drive ao utilizar dois motores: um a gasolina e outro elétrico, gerando potência combinada de 136 cv. A energia sobressalente do motor a combustão e o sistema de freios regenerativos acumulam energia a cada frenagem do veículo e ajudam a carregar o motor elétrico. Outros destaques do propulsor elétrico, acionado por Start Button, são o silêncio e a baixa manutenção.

O veículo oferece quatro modos de condução: normal; Eco, que privilegia o motor elétrico; Sport, com ênfase no motor a combustão para uma performance mais agressiva e EV, que utiliza exclusivamente o motor elétrico e gera emissão zero de carbono.

Vendas de veículos híbridos da Lexus no mundo:

Região

Vendas desde 2005

Vendas em 2015

América do Norte

345.500

38.540

Europa

237.500

40.629

Japão

225.000

31.420

China/Hong Kong

97.000

21.120

Leste da Ásia

62.000

11.151

Oceania

19.500

3.535

Ásia

8.500

1.294

Outros

5.000

1.343

Total

1.000.000

149.032

 

DESEMPENHO DO LEXUS HÍBRIDO

Leve a adrenalina ao extremo

Para os fãs da Lexus na Itália, o test drive do GS Híbrido foi como um passeio no parque. Assista e veja como eles mudaram de ideia. Com a rotação do motor.

Encerrar vídeo

Redefinindo a emoção de dirigir

Híbridos sempre são considerados ecológicos, mas os híbridos da Lexus oferecem desempenho fora de série, que deixa para trás sua percepção inicial.

  • Aceleração%20extraordinária

    Aceleração extraordinária

    O motor elétrico e o motor a gasolina funcionam harmoniosamente em média e alta velocidade para produzir uma direção responsiva com potente aceleração.

  • Viagem%20mais%20estável

    Viagem mais estável

    A sinergia entre a transmissão variável de controle eletrônico contínuo e a condução híbrida da Lexus resulta em extraordinária habilidade e controle aprimorado.

Benefícios para o meio-ambiente

Equilibrando desempenho e eficiência

Ao mesmo tempo em que dá um impulso extra ao seu percurso, a direção híbrida da Lexus também é gentil com o meio-ambiente.

  • Máxima eficiência de combustível

    Ao combinar um motor elétrico e um motor a gasolina em perfeita sintonia, o veículo fica apto a funcionar com energia elétrica em vez de gasolina. Isso reduz o consumo de combustível sem comprometer o desempenho.

  • Emissões extremamente baixas

    A excelente potência do motor é gerada com no mínimo 20% a menos de emissões de carbono, cumprindo com as normas de emissões mais rigorosas do mundo

Como funciona o híbrido da Lexus

Uma combinação de fontes de energia

Não importa a velocidade e a situação, o motor híbrido se adequa rapidamente para produzir uma ótima combinação de desempenho e eficiência em sua condução.

  •  
     

    Arranque

    O gerador de alto desempenho do motor elétrico, abastecido pela bateria híbrida, movimenta o carro. Não há utilização de gasolina nem produção de emissões.

     

    Termo de responsabilidade: As imagens são meramente ilustrativas.

  •  
     

    Aceleração

    Durante total aceleração, como em uma subida, o motor a gasolina e o motor elétrico trabalham juntos para proporcionar uma aceleração estável.

     

    Termo de responsabilidade: As imagens são meramente ilustrativas.

  •  
     

    Velocidade de passeio

    Dependendo da velocidade de passeio, o carro alterna entre modo elétrico total e uma combinação de motor a gasolina e gerador de motor elétrico.

     

    Termo de responsabilidade: As imagens são meramente ilustrativas.

  •  
     

    Desaceleração

    Ao frear, a energia cinética das rodas é convertida em energia elétrica. Essa energia é então armazenada na bateria híbrida. É por isso que não há necessidade de recarregar um híbrido da Lexus.

     

    Termo de responsabilidade: As imagens são meramente ilustrativas.

  •  
     

    Parado

    Quando está completamente parado, o motor a gasolina é automaticamente desligado para preservar combustível e energia, reduzindo a zero emissões desnecessárias.

     

    Termo de responsabilidade: As imagens são meramente ilustrativas.

LINHA HÍBRIDA

Sinta a diferença

Aguce seus sentidos com cavalos de potência excelentes e percurso excepcionalmente suave, ao mesmo tempo assegurando que haja um impacto mínimo ao meio-ambiente.