Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.

RECALL

Visando garantir mais qualidade aos seus produtos e segurança aos seus clientes, a Lexus poderá convocar um recall que deverá ser realizado apenas na Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus, gratuitamente. Para saber se o seu veículo foi convocado para um recall, veja a lista de recalls.

 

Digite o número do chassi.
 

AVISO DE RISCO

CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA VEÍCULOS LEXUS MODELO CT200h

MODELO DATA DE FABRICAÇÃO
CHASSI ENVOLVIDO
CT200h 08/02/2019 JTHKD5BH5K2346919

Defeito apresentado: O veículo envolvido na presente campanha é equipado de série com amortecedores a gás na porta traseira, que auxiliam o usuário ao levantar e a apoiar a porta traseira (porta-malas) enquanto ela está na posição aberta. No entanto, foi identificado que durante a produção destes amortecedores, foi utilizada uma temperatura inadequada no processo de revestimento da haste, podendo gerar microfissuras na superfície do revestimento, devido a tensão interna.

Riscos e implicações: A condição apresentada acima pode permitir que o gás presente no interior do amortecedor vaze através das microfissuras quando a haste estiver em uma posição ascendente. Caso uma quantidade suficiente do gás vaze, o amortecedor perderá sua eficiência e não poderá manter a porta traseira (porta-malas) apoiada na posição aberta, causando o risco de ferimentos ao usuário.

Medidas corretivas: A medida para sanar o defeito de forma definitiva consistirá na inspeção dos amortecedores da tampa traseira (porta-malas) instalados no veículo (lado direito e lado esquerdo da tampa traseira) para identificar a possibilidade de existência do defeito mencionado acima. Caso seja confirmado que algum amortecedor instalado na porta traseira do veículo possa apresentar a falha no processo de revestimento da haste, será realizada a substituição do(s) amortecedor(es) da porta traseira envolvidos na presente campanha. O tempo de inspeção e eventual reparo é de aproximadamente 1 (uma) hora. A partir de 14 de novembro de 2019, a Lexus realizará inspeção e eventual substituição do(s) amortecedor(es) da porta traseira do veículo envolvido.

Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento a esta campanha está disponível em Encontre sua concessionária LexusA Lexus esclarece que a presente campanha será realizada de forma gratuita ao consumidor.

Para informações adicionais, consulte: S.A.C.: 0800 539 8727

AVISO DE RISCO

CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA VEÍCULOS LEXUS MODELO LS 500h

MODELO DATA DE FABRICAÇÃO
CHASSIS ENVOLVIDOS
LS 500h 18/11/2017 a 12/07/2018 JTHBYLFF0J5000307
JTHBYLFFXK5003572

Defeito apresentado: Os veículos envolvidos na presente campanha são equipados de série com pneus tipo Run Flat. Estes pneus possuem paredes laterais reforçadas que, mesmo sem a presença de ar pressurizado no pneu, permitem tanto suportar o peso do veículo como manter a dirigibilidade por uma determinada distância e velocidade específica. No entanto, devido a uma falha ocorrida no processo de montagem do pneu à roda, foi identificada a possibilidade de ocorrer uma rachadura na camada do reforço lateral dos pneus que poderá expandir-se com o tempo. Além do exposto acima, poderá ocorrer, ainda, uma alteração da especificação técnica do pneu (altura) e ocasionar o aumento da sua temperatura interna

Riscos e implicações:A rachadura na camada do reforço lateral do pneu pode gerar ruído e vibração anormais. Sob certas condições de condução, com baixa pressão interna dos pneus, existe a possibilidade da banda de rodagem do pneu desprender-se e causar a redução na estabilidade do veículo e aumentar o risco de acidente, com prováveis danos materiais ao veículo e danos físicos aos seus ocupantes.

Medidas corretivas: A medida para sanar o defeito de forma definitiva consistirá na substituição dos 4 (quatro) pneus dos veículos envolvidos na presente campanha. Importante destacar que o veículo automotor Lexus modelo LS500h envolvido na presente campanha é contemplado com um sistema eletrônico de advertência de pressão dos pneus que detecta a baixa pressão de inflagem de cada pneu e alerta o condutor através de uma luz que acende no visor multifunção no painel de instrumentos do veículo. Caso apareça uma luz de advertência no painel, a Toyota do Brasil recomenda que, a partir de 08 de março de 2.019, os proprietários encaminhem os veículos à Concessionária Lexus mais próxima para inspeção e, se necessário, substituição temporária da roda e do pneu com baixa pressão, a fim de reduzir o risco que ora se apresenta até a substituição definitiva dos pneus. A partir de 01 de abril de 2019, a Toyota realizará a substituição dos 4 (quatro) pneus dos veículos envolvidos.

Locais de atendimento e agendamento:Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível em Encontre sua concessionária Lexus. A Lexus esclarece que a presente campanha será realizada de forma gratuita aos consumidores.

Para informações adicionais, consulte: S.A.C.: 0800 539 8727

AVISO DE RISCO

CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA VEÍCULOS LEXUS, MODELO NX 200t

MODELO DATA DE FABRICAÇÃO
CHASSIS ENVOLVIDOS
 
CÓDIGO ALFANUMÉRICO ÚLTIMOS 8 DÍGITOS DO CHASSI
NX200t 15/06/2015 a 16/10/2015 JTJBARBZ* F2032729 - F2046127
G2046199 - G2052247

Defeito apresentado: Os veículos em questão são equipados com um sistema de airbag contendo sensores que detectam impactos no veículo. Existe a possibilidade de alguns desses sensores apresentarem uma falha interna. Se isso ocorrer, a luz de advertência do airbag acenderá no painel do veículo e, na hipótese de um acidente automobilístico que reúna as condições para a deflagração do(s) airbag(s), os ocupantes poderão ficar sem este recurso suplementar de segurança, pois os seus airbag frontais, laterais e/ou de cortina (se aplicável) não serão acionados.

Riscos e implicações: Caso ocorra a falha mencionada acima, há o risco do não acionamento dos airbags frontais, laterais e/ou de cortina (se aplicável) na hipótese de um acidente automobilístico que reúna as condições para a deflagração da(s) bolsa(s) do airbag. Como implicação da não deflagração do airbag há o aumento do risco de lesões físicas graves aos ocupantes do veículo.

Medidas corretivas: A partir de 26 de março de 2018, a Lexus realizará esta campanha de chamamento que consistirá na inspeção e, se necessário, a substituição preventiva dos sensores do airbag dos veículos envolvidos, independente da luz de advertência acesa no painel. O tempo de inspeção é de aproximadamente 30 (trinta) minutos e o tempo de reparo pode ser de até 7h.

Locais de atendimento e agendamento: Para atendimento dessa campanha de chamamento, os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus para agendamento prévio, ou então, pelo site Agende seu Serviço. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível em Encontre sua concessionária Lexus.


Para informações adicionais, consulte: S.A.C.: 0800 539 8727

AVISO DE RISCO

AVISO DE RISCO CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA VEÍCULOS LEXUS MODELO LEXUS CT 200H

MODELO DATA DE FABRICAÇÃO
CHASSIS ENVOLVIDOS
 
CÓDIGO ALFANUMÉRICO ÚLTIMOS 8 DÍGITOS DO CHASSI
CT200h 25/11/2016 a 03/02/2017 JTHKD5BH* H2293851 - H2299234

Defeito apresentado: Foi constatada a possibilidade de haver uma falha na solda entre o tanque de combustível e o tubo de entrada do bocal de abastecimento.

Riscos e implicações: Caso ocorra a falha mencionada acima, há risco de vazamento de combustível e, consequentemente, de incêndio, que poderá causar danos materiais e lesões físicas graves e até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

Medidas corretivas: A partir de 22 de janeiro de 2018, a Toyota promoverá a substituição do conjunto do tanque de combustível. O tempo de reparo é de aproximadamente 3 horas e 30 minutos.

Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas para agendamento prévio do reparo ou, então, pelo endereço eletrônico Agende seu Serviço. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.lexus.com.br.

Para informações adicionais, consulte: S.A.C.: 0800 539 8727

AVISO DE RISCO

AVISO DE RISCO CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA VEÍCULOS LEXUS MODELO LEXUS IS 300

MODELO DATA DE FABRICAÇÃO
CHASSIS ENVOLVIDOS
 
CÓDIGO ALFANUMÉRICO ÚLTIMOS 8 DÍGITOS DO CHASSI
IS 300 15/02/2012 a 14/09/2012 JTHBG2626* C5002916 – C5003137
D5003141 – D5003379

Defeito apresentado: Os veículos em questão são equipados com um sistema de airbag do lado do passageiro (lado direito) que contem uma peça denominada “deflagrador”, na qual se constatou a degradação de um componente químico após longos períodos de exposição do veículo a altas temperaturas e umidade do ar. A degradação do componente químico contido no deflagrador torna o airbag mais suscetível de romper-se inadequadamente no caso de colisão do veículo, o que pode provocar a dispersão de fragmentos de metal da carcaça do deflagrador juntamente com a bolsa do airbag.

Riscos e implicações: Danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais ao passageiro e aos demais ocupantes do veículo, no caso de colisão frontal que provoque a deflagração da bolsa do airbag.

Medidas corretivas: A campanha consistirá em duas etapas:

1ª etapa: com início em 19 de janeiro 2017 para a desativação da bolsa do airbag do lado do passageiro e a fixação de etiqueta adesiva no painel do veículo, por meio da qual o consumidor será alertado sobre a desativação temporária do airbag do lado do passageiro.

2ª etapa: com início em 03 de abril de 2017, para a substituição do deflagrador com a reativação da bolsa do airbag do lado do passageiro e a remoção da etiqueta de alerta.

Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível em Encontre sua concessionária Lexus.

Para informações adicionais, consulte: S.A.C.: 0800 539 8727

AVISO DE RISCO

AVISO DE RISCO CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA VEÍCULOS LEXUS MODELO LEXUS NX200t

MODELO DATA DE FABRICAÇÃO
CHASSIS ENVOLVIDOS
 
CÓDIGO ALFANUMÉRICO ÚLTIMOS 8 DÍGITOS DO CHASSI
NX200t 05/03/2014 a 07/12/2016 JTJBARBZ* F2000111 - F2046127
G2046199 - G2095981
H2096258 - H2112361

Defeito apresentado: Os veículos em questão são equipados com o sistema de freio auxiliar que, após ativação, mantém o veículo parado quando o pedal de freio está acionado e a alavanca de mudança de marchas está na posição D, M ou N. Devido a uma programação incorreta no módulo de controle de freio, existe a possibilidade do freio auxiliar não ser acionado automaticamente como deveria. Caso isso ocorra e o veículo estiver com a alavanca de mudanças de marcha na posição D, M ou N, poderá ocorrer a movimentação do veículo, aumentando o risco de colisão.

Riscos e implicações: Caso ocorra a falha mencionada acima, haverá risco de danos materiais e lesões físicas graves aos ocupantes e/ou a terceiros em caso de movimentação do veículo, causado pelo não funcionamento do freio auxiliar.

Medidas corretivas: A partir de 22 de dezembro de 2016, a Toyota promoverá a reprogramação do módulo de controle de freio. O tempo de reparo é de aproximadamente 01 (uma) hora.

Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível em Encontre sua concessionária Lexus.

Para informações adicionais, consulte: S.A.C.: 0800 539 8727

AVISO DE RISCO

CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA VEÍCULOS LEXUS MODELO ES350

MODELO DATA DE FABRICAÇÃO
CHASSI ENVOLVIDO
 
CÓDIGO ALFANUMÉRICO ÚLTIMOS 8 DÍGITOS DO CHASSI
ES350 11/09/2015 a 14/10/2015 JTHBK1GG# G2225708 – G2230551

Defeito apresentado: Existe a possibilidade de dano no anel de vedação da bomba do atuador e este não proporcionar a pressão adequada do fluido de freio, durante o acionamento dos sistemas de antitravamento do freio (ABS), de controle de tração (TRC) e de controle de estabilidade (VSC).

Riscos e implicações: Caso ocorra a falha mencionada acima, poderá haver a perda do controle da estabilidade do veículo, aumentando o risco de colisão com danos materiais, lesões físicas leves ou fatais aos ocupantes e/ou a terceiros.

Medidas corretivas: A partir de 11/04/2016 a Lexus promoverá gratuitamente a inspeção e, se necessário, a substituição do atuador do ABS dos veículos envolvidos, mediante agendamento.

Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento a esta campanha está disponível em Encontre sua concessionária Lexus. A Lexus esclarece que a presente campanha não representa qualquer custo ao consumidor.


Para informações adicionais, consulte: S.A.C.: 0800 539 8727

AVISO DE RISCO

CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA VEÍCULOS LEXUS MODELOS NX200t e NX200t F-sport

MODELO DATA DE FABRICAÇÃO
CHASSI ENVOLVIDO
 
CÓDIGO ALFANUMÉRICO ÚLTIMOS 8 DÍGITOS DO CHASSI
NX200t
NX200t F-sport
18/12/2014 a 04/02/2015 JTJB#RBZ# 02001098 – G2010395

Defeito apresentado: Devido a uma falha no processo de montagem do fornecedor, existe a possibilidade de ocorrer um mau funcionamento do atuador do ABS, componente responsável pelo controle dos sistemas de freios anti-travamento, de tração e de estabilidade do veículo, aumentando o risco de colisão.

Riscos e implicações: Na hipótese de perda de estabilidade do veículo, haverá o aumento da probabilidade de colisão, podendo causar danos materiais e lesões físicas, ou até mesmo fatais, aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

Medidas corretivas: A partir de 08/06/2015 a Lexus promoverá gratuitamente a inspeção e, se necessário, a substituição do atuador do ABS dos veículos envolvidos.

Locais de atendimento e agendamento: Para agendar o atendimento do seu veículo, os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento a esta campanha está disponível Encontre sua concessionária Lexus.


Para informações adicionais, consulte: S.A.C.: 0800 539 8727

AVISO DE RISCO

CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA VEÍCULOS LEXUS MODELO LS600h

MODELO DATA DE FABRICAÇÃO
CHASSIS ENVOLVIDOS
LS600h maio/2006 a julho/2010 JTHDU46F485005899
JTHDU46F785006545

Defeito apresentado: O defeito é a contaminação da junta de vedação existente entre o sensor de pressão de combustível e o tubo de alimentação de combustível, que pode ser afetada por resíduos do tratamento anti-corrosivo aplicado naquelas peças e, se assim for, causar um vazamento de gasolina.

Riscos e implicações: Se ocorrer vazamento de gasolina e houver uma fonte de ignição há risco de incêndio no veículo, com prováveis danos materiais ao veículo e danos físicos aos seus ocupantes.

Medidas corretivas: A campanha consistirá na substituição do sensor de pressão e respectiva junta de vedação, além do reparo no tubo de alimentação de combustível.

Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento a esta campanha está disponível em Encontre sua concessionária LexusA Lexus esclarece que a presente campanha não representa qualquer custo ao consumidor.

Para informações adicionais, consulte: S.A.C.: 0800 539 8727