LEXUS DESIGN AWARD

SOBRE O LEXUS DESIGN AWARD

Na Lexus, acreditamos que o design enriquece a vida e oferece soluções para a sociedade e o meio-ambiente. É por isso que criamos o Lexus Design Award. Reunindo os melhores inovadores da nova geração, a competição anual internacional procura apoiar e incentivar jovens criadores de todas as áreas. Os designs vão além do domínio da forma e função para gerar soluções que moldam um futuro melhor.

TEMA DE 2013: MOVIMENTO

Movimento – uma palavra e um conceito relacionados diretamente com a vida cotidiana das pessoas – foi o tema do Lexus Design Award 2013. A Lexus teve participantes inovadores com conceitos, perspectivas e soluções originais, além de uma profunda compreensão do design da Lexus.

Ganhadores dos prêmios

Recebemos 1.243 inscrições para o Lexus Design Award. Após uma análise cuidadosa, foram selecionados 12 vencedores. Os designers dos dois registros vencedores trabalharam em parceria com mentores designados, Junya Ishigami e Sam Hecht, para criar protótipos de suas obras. Esses protótipos, assim como a exposição dos painéis dos outros 10 vencedores, foram exibidos no espaço da Lexus na Semana do Design de Milão, em abril de 2013.

MENTORES

Sam Hecht

Graduado na Royal College of Art, Hecht fundou o Industrial Facility em 2002, seu estúdio com a colaboradora de longa data Kim Colin. Hecht já criou projetos para empresas como Panasonic, Muji e Droog, e ganhou diversos prêmios.

Com experiência anterior como colaborador do arquiteto David Chipperfield e da empresa IDEO, Hecht acredita na importância do design como um meio de simplificar a vida de forma inspiradora.

Encerrar vídeo