LEXUS HYBRID DRIVE

COMBUSTÍVEL PARA O FUTURO

Hidrogênio, solar, elétrico, biocombustível, diesel e gasolina. Há várias possíveis fontes de combustível disponíveis, mas a Lexus sempre sustentou que o verdadeiro combustível do futuro será ideias que possibilitem uma combinação viável de várias fontes de energia.


A condução híbrida da Lexus abre as portas para novos níveis de eficiência com a combinação flexível de duas fontes de energia diferentes — mais comumente um motor elétrico e outro à gasolina.

+

O CERNE DA TECNOLOGIA LEXUS

O conceito da Condução Híbrida da Lexus vem sendo uma tecnologia essencial há anos, que começou com o lançamento do RX 400h em 2004. Sendo o primeiro SUV luxuoso híbrido do mundo, o veículo mudou a forma como os consumidores veem carros ecológicos. O GS 450h continuou a tradição ao combinar motor convencional à gasolina e motor elétrico para gerar excepcional eficiência, sem deixar de garantir a potência de um V8.

  • REESCREVENDO AS REGRAS DA ESTRADA

    A Condução Híbrida da Lexus é a tecnologia híbrida mais sofisticada do planeta, proporcionado, simultaneamente, potência silenciosa, com eficiência de combustível e emissões limpas.

  • UMA GUINADA PARA O FUTURO

    O dispositivo de divisão de energia está no cerne da Condução Híbrida da Lexus — uma tecnologia desenvolvida para fazer uso mais inteligente de quaisquer fontes de energia disponíveis.

  • O DESAFIO DO BATIMENTO CARDÍACO COM UM HÍBRIDO

    Desempenho talvez não seja a primeira coisa que vem à mente quando se trata de tecnologia híbrida. Mas, surpreendentemente, os veículos híbridos da Lexus vão desafiá-lo a manter o batimento cardíaco tranquilo.

A EVOLUÇÃO DA EFICIÊNCIA

Há quatro pilares principais para o conceito de Condução Híbrida da Lexus: dirigir de modo dinâmico e envolvente, maximizar a eficiência de combustível, gerar emissões limpas e, por fim, ser silencioso.

CONDUÇÃO DINÂMICA

A combinação da Condução Híbrida da Lexus (LHD em inglês) com a Transmissão Eletrônica Continuamente Variável (ECVT em inglês) proporciona duas experiências de aceleração sensacionais para o motorista, nos modos Normal e Esporte. A ECVT combina a mistura ideal de potência elétrica e do motor — conforme as condições de dirigibilidade — para gerar uma aceleração suave e contínua.

EFICIÊNCIA DE COMBUSTÍVEL

Ao contrário dos motores exclusivamente à gasolina, o híbrido da Lexus não entra em marcha lenta quando parado, portanto utiliza zero de combustível. À medida que o híbrido reduz a velocidade, o motor à gasolina é bloqueado até que seja novamente necessário em velocidades mais altas. Ao desacelerar ou frear, a Condução Híbrida da Lexus transforma aquela fricção em energia, a qual é armazenada na bateria para uso posterior.

DESEMPENHO SILENCIOSO

A Condução Híbrida da Lexus também ajuda a combater a poluição sonora. Quando o carro roda exclusivamente com o motor elétrico no modo EV, o ato de dirigir à noite não deverá acordar os vizinhos.

OPERAÇÃO LIMPA

As emissões da Lexus são ultrabaixas e continuamos buscando novas formas de atingir a nossa de meta de emissão zero. Além das estradas, levamos o conceito de emissão zero para todas as áreas de nossa empresa. A potência do híbrido significa que não há concessões.

SAIBA MAIS SOBRE A LEXUS

Comentários sobre o site