LEXUS TURBO

INACREDITAVELMENTE POTENTE, MAS SILENCIOSAMENTE REFINADO

Projetado e construído do zero na fábrica da Lexus, nosso turbo é um estudo de contrastes. Potente, mas silencioso. Rápido, mas suave. Descubra uma experiência que não apenas desafia suas expectativas de um turbo, mas também as aumenta.

EXPLORE OS MODELOS TURBO

  • Nós não transportamos apenas pessoas; transportamos os sentidos delas.

    AKIO TOYODA

    Chief Branding Officer da Lexus

OS MOMENTOS MAIS SILENCIOSOS
SÃO OS MAIS PODEROSOS

Um momento para si mesmo — uma meditação silenciosa para encontrar o seu centro. Nós entendemos o poder do silêncio. Isso porque nós criamos o motor turbo mais silencioso possível.

  • UM TURBO POTENTE, MAS SILENCIOSO

    Toda a fúria, nenhum ruído. Reduzindo a fricção, otimizando as lâminas da turbina e projetando formatos únicos de duto, nós criamos a mais refinada experiência de condução.

    COMO UM TURBO SILENCIOSO FUNCIONA

1 OF 4

UM DESIGN INTERNO ÚNICO

Para construir o turbo mais silencioso possível, tivemos que fazer o design internamente. Nós usamos uma válvula de desvio de ar com um ressonador em vez de uma válvula de alívio convencional para reduzir ruído.

2 OF 4

EVITANDO RUÍDOS DE ACIONAMENTO

Esta válvula de desvio de ar ventila o ar de volta para o sistema, evitando o ruído 'pssss' de acionamento, criado pela válvula de alívio convencional que ventila para a atmosfera.

3 OF 4

SEM MAIS PRESSÃO INVERSA

Nós também eliminamos o assovio causado pela pressão inversa que surge no compressor, redirecionando o ar para a roda do compressor, e não contra ele.

4 OF 4

DEFASAGEM DO TURBO REDUZIDA

Removendo o impulso traseiro, nós evitamos danos ao compressor, permitindo que ele mantenha sua velocidade e reduzindo significativamente a defasagem do turbo. Então, tornando o motor mais silencioso, nós o tornamos mais potente e ágil também.

MESMO NOS MOMENTOS MAIS QUENTES,
O FRESCOR PREVALECE

Seja na sala de reuniões ou na estrada, mentes tranquilas são capazes de pensar mais e mais rápido. Você não deve esperar menos que isso do seu veículo. O intercooler arrefecido pela água permite acelerações mais rápidas e mantém o funcionamento suave enquanto você pisa fundo.

  • ARREFECIMENTO INOVADOR PARA MÁXIMO DESEMPENHO

    O intercooler arrefecido por água único da Lexus mantém o motor resfriado, efetiva e eficientemente. Este método único de arrefecimento permite que o veículo acelere mais rapidamente.

    COMO O ARREFECIMENTO AJUDA NA ACELERAÇÃO

1 OF 3

CALOR DO MOTOR TURBO

Quando um motor turbo puxa no ar, ele comprime o ar e aumenta a temperatura. Quanto maior a compressão, mais quente ele fica. O ar quente da admissão danifica o motor, reduz a eficiência e aumenta o potencial para ignição anormal, tal como uma batida.

2 OF 3

MANTENDO O MOTOR RESFRIADO

Um intercooler reduz a temperatura do ar da admissão após ele ter sido comprimido pelo turbocompressor, aumentando a saída de energia, melhorando a eficiência e reduzindo a necessidade do controle de batida.

3 OF 3

A DIFERENÇA DA ÁGUA

Em vez de se contentar com um intercooler arrefecido por ar, nós construímos um intercooler arrefecido por água para aumentar a eficiência do arrefecimento. Este design menor e mais eficiente também adiciona durabilidade ao motor e diminui o tempo de aceleração de 0-100 km/h em 0,3 segundos.

A PRECISÃO TEM UM
PODER PRÓPRIO

Não é fácil fazer algo desafiador parecer simples. A precisão, compostura e habilidade só vêm com a prática. Com o desejo de minimizar as vibrações mesmo em altas velocidades, os engenheiros da Lexus refinaram o uso da engrenagem de resina. Porque quando cada componente se encaixa perfeitamente, ela atinge todas as notas certas.

  • ACELERAÇÃO SUAVE DO TURBO

    Uma construção perfeita significa que todas as peças diferentes trabalham em conjunto sem problemas. Experiência sensível e pressão constante com um motor turbo Lexus.

    COMO UM TURBO MAIS SUAVE FUNCIONA

1 OF 3

ENGRENAGENS DE RESINA

O motor turbo Lexus é suave e silencioso sob todas as condições, em parte devido às engrenagens de resina utilizadas em um dos eixos balanceadores. Estes eixos de rotação contrária se opõem ao movimento vertical dos êmbolos e das bielas, e precisam se engrenar perfeitamente.

2 OF 3

O ENCAIXE PERFEITO

Os eixos balanceadores rotacionam duas vezes a velocidade da árvore de manivelas, de modo que não pode haver nenhuma folga entre eles que venha a produzir ruído com RPM baixa ou um rangido ou assovio da engrenagem com RPM alta. Mas eles também não podem ser tão apertados, ao ponto de se prenderem.

3 OF 3

REDUZINDO O RUÍDO E A VIBRAÇÃO

Quando nós os construímos, a engrenagem de aço no primeiro eixo foi pré-carregada firmemente com a engrenagem de resina no segundo. Isso criou uma folga muito mais apertada do que se criaria com as duas engrenagens de aço, além de evitar qualquer ruído ou vibração dos eixos balanceadores.

EXPLORE MAIS EM LEXUS